21.4.12

Contemplação


Foto: Philipp Tschanz
 
Apenas contemplo as ruas, as árvores, as flores, os canários, o rio, o céu, a chuva
É o caminho que faço em meu dia a dia, como é belo, como é vivo
Se por aqui passam sem pressa, se encantam, se apaixonam
Como é bom ter esses olhos pra ver
Como é bom ter um coração pra essa paz sentir

Enquanto se fica preocupado com coisas diversas, lembre-se
Os peixes estão ali, nadando
Os canários estão ali, voando e cantando
O mergulhão está ali, pescando debaixo d'água

Sei que não podemos esquecer da vida que temos como seres humanos, peças de um sistema, cidadãos de uma sociedade
Temos nossos compromissos, temos nossas metas, sonhos, objetivos
Mas se estressar pra quê? Sofrer por antecipação por quê?
De um jeito ou de outro o futuro vai bater à nossa porta, os momentos chegarão
Nos basta fazer o que deve ser feito e não deixar que os dias passem sem serem vividos em sua plenitude

O mundo já é doido de mais pra contar também com minhas insanidades
O mundo tem seu lado obscuro, sem amor, sem calor, pra que acrescentar mais?
Preciso sorrir pra que as coisas boas que tenho não fiquem só pra mim
Isso é compartilhar vida, otimismo, esperança, alegria

Sempre que vejo alguém com um sorriso tranquilo,sorrio também
É gostoso de ver, é gostoso compartilhar
Por isso estou aqui, consigo contemplar e sorrir com paz, sejam pessoas, seja a vida
Ainda que tenha um "mal dia", me basta passar pela beira-rio pra ver como Deus é bom

A natureza me traz paz, as árvores, as flores, os pássaros...
Os peixes que saltam no rio e mal os vejo, mas sei que estão ali
Tudo é sinfonia, sintonia, pulsação
Uma pedra pode ser uma pedra por milhares de anos, mas um dia para de ser
Até pra ela existe transformação, pouco a pouco, gradual

A trasnformação é algo inerente a existência
Basta direcionar quando possível, cuidar quando necessário
Ditar o rumo quando desejar e permitir que ela aconteça livre, sem lutar
Pois ela acontecerá, isso é certo

Contemple pelo caminho...

Nenhum comentário: