3.4.12

Para trás

Paraty-RJ, Praia do Pontal. Foto: Thais Siqueira


De repente sentimos como se algo ficasse para trás
Vemos e revemos tantas fotos, tantos sorrisos capturados, eternizados pelas lentes
Lembramos de dias saborosos, amigos por todos os lados, só de lembrar pareço ouvir os risos
E de repente sentimos como se algo ficasse para trás

Mas sabe, nada que realmente foi importante fica para trás
Todos esses companheiros por quem meu coração cede amor praticamente fraternal involuntariamente
Todos esses, todos seguem comigo
Independente do destino e quantas malas consigo carregar, independente de dinheiro, força
Posso ter todos comigo

O que fica para trás são os lugares, recantos e cantos de tê-los ao meu lado quase todos os dias
Sim, todos os dias tenho amigos, e cada dia é sempre com vocês se alternando, hoje uns, amanhã outros
Mas sempre todos estão junto do meu peito, no lugar mais bonito que se pode guardar alguém

E assim sigo: todos os dias deixo passos para trás, mas esses amigos que encontro pelos caminhos sempre vão comigo


Aos meus amigos,

Thais

2 comentários:

Juliana SCCP disse...

Sempre que damos alguns passo a frente sempre tememos o que ficou para trás, no começo a mãe que deixamos na porta da escola em nosso primeiro dia de aula, segundo, nossos amigos do ensino médio, depois amigos que sumiram com o tempo, e em quarto os amigos da faculdade, mas apreendemos que sim, a vida é feita de até logo, o adeus cabe somente para os casos de morte. Quantas pessoas passaram na sua vida? Quantas pessoas ainda passaram? A vida é louca, a vida é breve, eu não posso a levar, mas com certeza quero que ela me leve. E vamos assim, seguindo o exemplo dos passáros, que de acordo com a estação, vão buscar novos ares, sempre seguindo a filosofia de Jesus. de Jesus? Claro que sim, pois Jesus, ah Jesus...Jesus era peregrino.

Merini disse...

"O que fica para trás são os lugares, recantos e cantos de tê-los ao meu lado quase todos os dias".

Que esses novos passos que você dá agora, Thais, te levem para tudo aquilo de bom que pode existir pra você. Boa sorte!