5.11.11

Ameixas, banana. Não mais.

Cuidado nunca é demais quando nossas ações comprometem algo ou alguém além de nós mesmos
Ainda que as intenções sejam as melhores
Cuidado nunca é demais, então cuidado ao tomar partido de algo

Quando tratamos de assuntos alheios, não tomar partido definitivo é fundamental
Mergulhar de cabeça num ponto de vista que não é o seu é perigoso
Mas é compreensível quando você não tem más intenções
Porém o cuidado nunca é supérfluo

Não tente adivinhar sentimentos, situações, motivos que motivam as pessoas
Aguarde pelas ações delas em momentos de angústia, de ira, de fúria
Nos momentos de decepção as pessoas gritam confusas o que lhes vêem de dentro da alma
Mas os fracos gritam aos quatro cantos o orgulho de se imaginar por cima
Se superando ilusoriamente, se superando só por uma noite ou duas em sua doce imaginação
Ilusões que cegam, que dissecam realidades, que simplesmente cedo ou tarde evaporam
Servem para tapar a ferida do momento, para ajudar a aliviar a dor que quer ser esquecida
Ilusões que te anestesiam até de fato a dor sumir, que te dão a sensação de consciência limpa
Mas quando a ilusão vai embora, você tem que encarar os fatos e admitir pra si mesmo a verdade
E então se perdoar, seguir...

...

Me arrepender de ter dado amor a quem parece que não merecia?
Não, ao menos dei algo bom... ainda que eu tenha defeitos meus, o amor foi natural, genuíno, 100%
Ainda que com muitas grandes falhas, que com muitas marcas, eu me dei, do meu jeito
Se basear nas falhas alheias para justificar as próprias não é uma boa saída
E eu não apontei falhas momento algum, mas sei que no seu íntimo muitas vezes me apontou

Enfim...
Esquecer faz parte da vida
Eu nem lembro dos meus primeiros anos de vida, que esses sim, esses devem ter sido cheios de amor verdadeiro
E agora, esquecer você faz parte de um processo doloroso, mas não mortal
Esquecer faz parte da vida, simplesmente

Para aqueles que tomam partido, eu não tenho porque ter mágoa, raiva... nada
Só esperem pra ver onde exatamente estão colocando a confiança e o que ou a quem estão defendendo
Para aqueles que vou esquecer, não se esqueça de você mesmo, só isso
Não cometa o erro que cometi muitas vezes

E em breve tudo será uma lembrança
Tão distante quando nossos primeiros anos de vida

Duas dicas:
- Não tome partido;
- Por mais que doa - a quem for - fale a verdade, antes que a verdade venha sem você ter sido o portador dela.



Com amor - pela vida

Thais


*colaboração para o título: Tinga, de tinganei! rsrsrsrs... (Vítor Peruch)