15.11.11

Paciência

Aprendendo a ouvir, o coração, a respiração, a razão
Aprendendo a servir, de pouso, de abrigo, de porto seguro
Aprendendo a não temer, o inesperado, o repente, o inimaginável

São tantos aprendizados necessários para crescer como ser humano
Para ser humano ser
Ser eu mesma, com coragem de ser fraca, com coragem de admitir fraquezas
Assumir erros, consequências, riscos, disposta a ter surpresas

São tantos acertos que anseio, perguntas que levanto, obstáculos que me espantam
Mas a força que me move a seguir não é uma questão de obrigatoriedade
É mais, muito além de um dever...

O amor me faz estar aqui, ali, aí
Presente, ausente, mas sempre em nossas mentes
Estou aqui, ali, aí
Assim como você

Meus motivos superam quaisquer desculpas, mas também poderiam ser superados por elas
A questão é que não quero, não preciso delas, não quero viver de mentira
As desculpas eu deixo para quando errar e as usarei com um pedido de deixar-me corrigir
Deixe-me corrigir os erros meus e os seus, eu te ajudo

E estou aprendendo a ser paciente, coisa que não é fácil
Pois ser paciente interfere em não se precipitar, não se cobrar e não ter atitudes definitivas antes do momento certo
Significa saber esperar este tal momento, significa não cair no embalo do mundo desenfreado
Respeitar seu tempo é se preservar de arrependimentos futuros, isso é ter paciência

Paciência para ouvir seu coração, sua mente, sua razão
Paciência para não perder as palavras que são formadas em nossas ideias com mais lentidão
Para não tomar por certo pensamentos que ainda não são conclusões
Paciência para entender o que você precisa para ser feliz e o que precisa para alcançar essa felicidade

Seja paciente comigo ou mesmo com você, eu consigo, você também consegue

Um comentário:

Najobs disse...

Te acho incrivelmente genial...